terça-feira, 8 de maio de 2012

Transformação da Sala - Parte 1

Minha sala está em transformação. (Amo!)

As alterações que tenho aplicado na minha salinha, tem a ver com este post que fiz anteriormente.

Eu queria muito esperar e colocar a transformação inteira de uma vez... mas não resisti, e to aqui dando uma palhinha de como está ficando.

Ah, não to gastando rios de dinheiro não viu! Cada item da sala terá uma história pra contar.
Eu vou contando conforme for mostrando...

Bom, para entendermos melhor, vamos ver como estava antes...

Eu sentia falta de uma cor, a sala estava muita apagada, e eu não conseguia abusar de cores com  medo de ferir o tom que já se encontrava.
Pois bem. O planejamento da transformação começou quando meu pai GANHOU um sofá!
É, ganhou sim! Ele não estava muito bonito, mas para quem consegue ver uma renovação em algo que já existe ao invés de trocar, sabe bem que dá pra repaginar objetos para se tornarem muito agradáveis. E o detalhe mais legal é: meu pai é tapeceiro (ele não trabalha com isso, mas sabe fazer e manda muito bem)! Hehe, aí ficou fácil!

Olha como ele chegou:
Pensei: "É a minha oportunidade de aplicar a transformação na minha salinha!". Escolhi os tecidos de maneira que eu pudesse usar mais cores na sala. Como ele tem alfomadas para sentar isso não foi difícil. bastou escolher uma cor lisa para o sofá e uma estampa para as almofadas (as almofadas foi minha mãe quem fez!).

Olha como ficou:
Ainda falta o sofá de dois lugares. Enquando não chega, encapei meu puff de estrela com os "restos" do tecido do sofá. Novamente minha mãe participando, costurou a capa pra mim!
Também fiz 2 quadros com o restante de tecido que sobrou. De onde tirei as estruturas? Fiz uma estante com caixas de MDF que tinha tampas. Então, usei as tampas! Você pode ver neste post. Usei cola e tecido. Vou colocar os quadros na parede assim que toda a transformação da sala estiver pronta:
Por enquanto, a parte 1 da transformação está assim:
Ainda vou colocar o outro sofá de 2 lugares, uma poltrona que ganhei também e vou colocar os mesmos tecidos, a mesa de centro que estou preparando, e outro quadro em grande.
Aguardem, breve novidades!
(Obs.: A transformação da sala, parte 2, está aqui!)

Deus abençoe ricamente seu dia!

Estou participando do mosaico da Rê!
Também estou na Mostra Arte em Foco!

20 comentários:

  1. Oi Luciana! Tô boba com a transformação do sofá, vc acertou em cheio nessas listras em tons de rosa, ficou perfeito. Ah e vai colocando a transformação aos poucos mesmo pra matar nossa curiosidade viu..rsrsrsrs Beijo e ótima semana pra vc
    Cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lu...amei a transformação,ficou muito lindo,super criativa você menina.
    Anciosa pelas cenas dos próximos capítulos.
    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu que criatividade amei a sua transformação e as cores das almofadas lindas não vejo a hora de ver o resto. bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha linda!
    Quantas novidades maravilhosas por aqui e transformações inspiradoras!!
    Parabéns pelo post!

    Não fica triste não, valeu muito enquanto durou!
    Obrigado por todo carinho e atenção a mim dedicados neste curto espaço de tempo!
    Receba meu carinho e desejo de muito sucesso em suas escolhas e conquistas!
    Meu abraço!

    ResponderExcluir
  5. Lindo Lu, adorei! Juntando o talento dos seus pais e o seu, só pode sair coisa boa, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia mudar a casa e ainda gastando pouco!
    Ficou linda a combinação que escolheu para o sofá:)
    Obrigada pelo carinho!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu. Incrível a transformação do seu sofá. A sala ficou muito interessante! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida vim agradecer a sua visita e te dizer que já estou te seguindo também, pelo que vi aqui vou adorar seu blog agora passei aqui correndo mas volto para ver muito mais te espero outras vezes lá no meu cantinho ,bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Lu, sua transformação na sala, ficou incrível!
    É tão bom contar com a família ajudando!
    Seu pai fez uma ótima tapeçaria no sofá (é assim que se fala?)
    Ficou tudo novo. Agora é aguardar a sua decoração
    bjos
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. MENINA FICOU O MÁXIMO ESTE SOFÁ COM ESTE PUF ADOREI,BJS

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Achei o blog no mosaico da Re!! E gostei muito, já estou seguindo!!

    Bju

    Ana Paula de Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito você fez o safá sorrir.
    Bjs no Coração.

    ResponderExcluir
  13. Linda combinação de cores um tom neutro com cores alegres, poderá variar bastante como vc quer..

    bjs

    Gélia Carvalho
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gente que lushooo..amei a combinação de cores..parabéns pelo bom gosto! beijusss

    ResponderExcluir
  15. estou amando suas transformações ,quero ver a sala por inteiro tá bjs

    ResponderExcluir
  16. Luuuuu parabens!! Adorei o sofa :)

    ResponderExcluir
  17. Olá, sua sala ficou lindaa, amei !!
    Vc é muito criativa, amei seu blog, estou te seguindo !!
    Bjss
    www.totalmentecorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ficou ótima a transformação!
    Obrigada pela participação.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  19. muito legal e a estampa é dez!gostei bastante
    bjs

    ResponderExcluir
  20. ficou ótimo , amei as costas do sofá com esse recorte, deu um charme !
    Também tô no mural .
    Tenha um dia cheio de coisas boas , e muita paz no coração !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir

Diz pra mim o que você achou!