quinta-feira, 29 de março de 2012

Bolo de Limão com Cobertura de Chocolate

Eu amei a idéia.
O bolo é de limão, mas dá pra fazer com o sabor que você quiser.
O ingrediente principal? A gelatina!!!

Como todos as receitas que coloco aqui:
é super fácil!
Ingredientes

3 ovos
2 copos de açúcar
1 copo de óleo
2 copos de farinha de trigo
gelatina de limão (ou o sabor que preferir)
1 copo de leite morno
1 colher de fermento em pó

Como fazer

Bata na batedeira ou a mão o óleo, o açúcar e os ovos.
Acrescente o restante dos ingredientes e por último o leite morno e o fermento.
Asse em forno pré-aquecido de 30 a 40 minutos.

Calda de chocolate

Ingredientes

2 colheres de margarina
2 colheres de nescau
1 copo de leite

Como fazer

Adicione 2 colheres de manteiga em uma caneca,
2 colheres de nescau e por último 1 copo de leite.
Coloque no fogão e deixe até borbulhar.

Faz o bolo e depois me diz se ficou bom!
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."
Provérbios 31:10

11 comentários:

  1. Oi Lu, já anotei a receita deve ficar realmente muito bom, quando fizer te digo.
    Bjos
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de bolo!
    Adoro doces com limão!

    Uma excelente sexta-feira para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Delícia, Lú! Qualquer dia farei! Huuuuuum!

    Bjs e bom término de semaninha!

    Gabi (:

    ResponderExcluir
  4. oi Lu vim aqui conhecer sua casa, que delicia este bolo e de limão muito bom ,não sou boa para fazer bolos não sei porque rsrsrsrsrsgostei do seu cantinho e vou ficar depois vai lá no meu cantinho do sobrado me fazer uma visitinha tá ,bjss e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  5. ha esqueci de dizer eu vim aqui através do blog lindo da ELAINE ,QUE EU ADORO doce simplicidade

    ResponderExcluir
  6. Oi linda,vim retribuir sua vizitinha!desculpa a demora,é que eu estava viajando...mais agora estou de volta...bjsss...e volte sempre...

    ResponderExcluir
  7. HUMMMMMMMM ESSE BOLO DEU ÁGUA NA BOCA. QUE DELÍCIA!
    CHEGUEI AQUI ATRAVÉS DO BLOG DA ELAINE E GOSTEI DO VI. POR ISSO, VOU FICAR.
    UM SUPER BEIJO.
    XICRINHA GONZAGA.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, encontrei o seu blog através do Doce simplicidade da Elaine.
    Uma delícia esse seu cantinho, eu vou te seguir.
    Faça uma visita aos meus blogs também ficarei muito feliz. São eles O Gato Arteiro, Minha Casa eu decoro, Mimos e Delicadezas com Gentilezas.
    Quanto ao bolo, eu já fiz essa receita, só que usei como cobertura um mousse de limão, que ficou muito bom também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu vim conhecer seu blog, de cara encontro essa deliciosa receita, sou apaixonada por bolos, estou te seguindo e te convido para conhecer meu cantinho.
    Feliz Páscoa.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lú te achei no blog da Pri de um lar sempre fuço na barra de seguidores e sempre acho blogs legais igual ao seu amei e te convido pra ir me visitar também beijokas vivian

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog, muito lindo, parabéns mesmo e sucesso.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir

Diz pra mim o que você achou!