terça-feira, 13 de março de 2012

Caixote de feira vira Criado Mudo

Durante uma das minhas pesquisas deliciosas que adoro fazer,
pesquisas sobre reaproveitamento, artesanato, decoração e faça você mesma,
eu me deparei com uma infinidade de idéias para reaproveitamento de caixotes.

Um das idéias que vi, e que por sinal me apaixonei,
foi o bendito criado mudo que vi neste blog.

Me inspirei! Fiz o meu.

Eu gostei muito do resultado, ficou mais bonito do que eu esperava
e confesso. Achei que seria mais fácil, deu bastante trabalho. Mas amei!

Agora quero fazer armário, revisteiro, mesinha, etc e etc.

1. Pedi ao meu paizinho querido que colocasse uma prateleira
e um fechamento na parte superior e inferior do caixote.
2. Pintei.
3. Pintei de novo. Precisou de 2 demãos de tinta.
4. Colei flores.
5. Nesse momento comecei a me apaixonar pela obra.
6. Na parte superior e inferior (no interior dele) colei tecido,
e aí ficou um "chuchu". Em seguida, passei o verniz.
7. Para finalizar, pedi ao meu paizinho querido que
colocasse rodinhas nele para facilitar a limpeza no quarto.
Antes e Depois
Agora, este é o meu quarto com criado mudo!
Está faltando a cabeceira, que estou planejando e a penteadeira, já em produção.
Preciso de 2 abajures agora!
Em breve, o quarto completo.
Mencionei a transformação aqui.

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra
qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1Co 10.31)


Eu estou participando do Mosaico da Re, número 208!!!

15 comentários:

  1. Oi luciana,parabens,ficou lindo,recicando a gente faz mimos lindo para nossa casinha e ainda ajuda o planeta,bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika, obrigada!
    Precisamos divulgar bem isso, assim auxiliamos o planeta.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Lu, que saudade de você!
    Nossa, adorei o seu criado mudo. Parabéns, está descobrindo seus novos talentos..rs..Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lu, esqueci de escrever que sou a Isamara (da Prima)

    ResponderExcluir
  5. Isa, amei sua visita aqui no meu bloguinho!
    Saudade de você também, como está o baby?
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Lu, amei a ideia, ficaram lindinhos os seus criados mudos!
    Parabéns! ;)

    Bjssssss, Gabi

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana, encontrei seu blog através do Casa, corpo e cia. Também sou de São José e amo essa ideia do "faça você mesma".
    Seus criados ficaram ótimos! Eu ainda não me aventurei com móveis, mas sempre tô inventando uma moda.... dá uma olhada aí nas minhas artes.
    Boa sorte nas suas criações!!
    Abraço
    Thaís
    thafazendoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o resultado!
    Nada se perde com criatividade!
    Parabéns!
    Excelente semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, parabéns pela criatividade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ficou demais, parabéns.Adoro essa coisa de decorar mais por menos, minha casinha é assim, muita decor e pouco gasto.
    Bjos, vim do mosaico da Re.

    ResponderExcluir
  11. Lú,ainda bem que você comentou aqui,pois sem,não teria te encontrado.
    Sabe que eu estava procurando um criado mudo pro meu quarto?
    Pronto,achei.
    Vou copiar a idéia.Posso????
    Seu cantinho é um aconchego só.
    Beijos artesanais.
    Elaine!

    ResponderExcluir
  12. Copia sim Elaine!
    Boas idéias são para serem copiadas e até melhoradas, não é mesmo?
    Depois quero ver seu criado mudo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu
    Parabéns pelo blog cheio de boas idéias.
    Bjks
    dannydecora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lu, seus criados ficaram super bonitos! Quanta criatividade na transformação, não é?
    Eu me apaixonei por esse artesanato e você?
    quero fazer mais um caixotinho colorido e dar de presente.
    Obrigada pelo carinho da visita e vamos compartilhar mais vezes.
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  15. Muito delicados. Adorei a id[eia.

    BJos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir

Diz pra mim o que você achou!