terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Livros pedem uma estante

Meus livros estavam todos guardados dentro do guarda roupa. Isso lá é lugar para guardar livros? Fora que ainda dispensava um bom espaço que eu poderia guardar outras coisas mais adequadas, como por exemplo, roupas.
Eu tinha uma mesinha esquecidinha que ia de um canto para outro da casa, sem uma utilidade específica. Então passei em uma loja, comprei duas caixas de MDF grandes que juntando com a mesa fizeram a minha estante. Quando conto ninguém entende como fiz, então... ah, dá uma olhadinha nas fotos aí embaixo:
Essa é uma das caixas que comprei. (A tampa já tem outra finalidade)
Pintei dentro da caixa com tinta na cor chocolate e um rolinho de pintura.

Para acabamento externo mesclei a tinta chocolate com preto.



Depois de pintar as duas caixas e a mesinha, foi só colocar uma em cima da outra.

Apliquei um verniz e enchi minha estante de livros (e alguns enfeitinhos!!!).
Ainda está faltando uma cortininha, mas o canto de estudos está chegando lá!


Gostaram?

Estou participando do mural da Marie!

17 comentários:

  1. Que belezinha Lu.. vc está se saindo uma "do lar" muito prendada..quando acabar de decorar sua casa pode começar a minha...bjs..

    ResponderExcluir
  2. Lu, que lindo.
    Eu amei, acho que vou começar a pensar em encomendar algumas coisinhas pra vc fazer pra mim. =D

    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  3. Que belezinha sua estante, Luciana, amei!
    Tbm amo fazer artes, rsrsrs...
    Beijinhos e Deus abençoe, sempre!
    Gabi =)

    ResponderExcluir
  4. Amei sua visita Gabi!
    Já estou seguindo seu blog, vamos compartilhando!
    Amém, Deus abençoe muito você!
    Bjo, Lu

    ResponderExcluir
  5. Eba!!!
    Ok, estou te seguindo tbm!
    Super beijo e obrigada, que Deus seja sempre o centro de tudo em nossas vidas!
    :D

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, gostei do blog, espero em breve saber montar um. mas fiquei muito feliz por saber que vc aprecia o trabalho manual;vá em frente, isso faz muito bem ao coração (fisico) e, tambem ao (psico).Que esta fabrica de idéias floresça por sua vida afora. joão de lima

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo incentivo Pai! Amém, que muitas idéias venham!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal...Parabéns Lu. lembro que vc tinha comentado sobre essa estante mas não imaginei que tinha ficado tão top. Temos que colocar você para fazer uns quadros no A3 hein?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, guria! Ficou muito bonita mesmo a estante... e, sua criatividade? Show de bola!
    Olhei, gostei e já sou seguidora desse espaço tão cute cute e criativo!
    Beijos carinhosos
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Pat! Será um enorme prazer sempre recebê-la por aqui!
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  11. Ficou ótimo, amei!
    Também estou participando do reciclagem coletiva, nº23.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  12. Lu, um charme sua estante. O preto fica lindo num móvel assim, retinho. Destacou os livros.
    Abraço de sua nova seguidora

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica estou começando a fazer a minha logo logo vou publicar no meu blog da uma passadinha wanderleadiogenes2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. agora que vi esta belezura, que tinta voce usa? é a base de água? a parte de cima, tenho uma parecida, desmanchei meu bau da sala e coloquei uma divisória , falta pintar. Vou me inspirar na sua obra, abraços.

    ResponderExcluir

Diz pra mim o que você achou!